Physio Pilates promove semana de imersão 2016 - Trama
Voltar para sala de imprensa

Physio Pilates promove semana de imersão 2016

São Paulo, janeiro de 2016 – Entre os dias 22 e 29 de janeiro, a Physio Pilates acontece a Semana de Imersão Physio Pilates 2016. A programação conta com cursos, aulas e workshops dirigidos a profissionais e alunos interessados em movimento e reabilitação, do nível iniciante ao avançado. A palestra de abertura será no dia 22, entre 09 e 10 horas, com Alice Becker.
 
Confira a programação:
 
Circuito nos equipamentos
22.01, das 10h15 às 12h, com Alice Becker
Aula Master utilizando a metodologia de circuito que apresentará exercícios do nível avançados utilizando os principais equipamentos que compõe um Studio de Pilates (Reformer, Trapézio Cadillac, Ladder Barrel e Cadeira).
 
Circuito para um Envelhecimento Equilibrado
24.01, das 9h às 10h30, com Marla Lopes
O Pilates oferece um atendimento personalizado para idosos, realizando um trabalho corporal direcionado às pessoas com limitações físicas de acordo com a idade. A aula reúne exercícios fundamentais para desafiar o controle e mobilidade do corpo, com foco no equilíbrio e redução do risco de quedas.
 
Parkinson e Pilates
24.01, das 10h45 às 12h15, com Selma França
Os movimentos do Pilates podem fazer uma enorme diferença para pessoas com mal de Parkinson, pois os sintomas podem ser retardados e até mesmo controlados. A aula oferece possibilidades de trabalho adequado para essa população utilizando elementos de movimento importantes no tratamento da condição.
 
Um Circuito para o Assoalho Pélvico
25.01, das 12h às 13h30, com Selma França
A região do assoalho pélvico é muito pouco percebida e sentida no dia a dia, isso faz com que nos esqueçamos da sua importância na saúde como um todo. A aula prática tem como objetivo a consciência da ativação de músculos importantes através de exercícios que podem proporcionar a diminuição da dor lombar, a prevenção da incontinência urinária nas parturientes, um melhor desempenho para atletas de esportes de alto impacto e uma melhor condição de vida para grupos de risco.
 
Preparando o Corpo para uma Corrida Eficiente
26.01, das 12h às 13h30, com Selma França
O Pilates pode ser incluído no treinamento de atletas de corrida, amadores ou profissionais, tanto para potencializar o desempenho esportivo quanto para prevenir as lesões e problemas musculares associados à atividade física. Prática e teórica, a aula traz reflexões que tem o objetivo de melhorar o desempenho em corredores.
 
Um Circuito para Dor Lombar para o Estágio I
26.01, das 13h30 às 15h, com Selma França
Aula prática com seleção de exercícios específicos para quem sofre de dores na lombar. O método Pilates, quando aplicado em clientes com dores lombares, utiliza os exercícios passivos, em um primeiro momento, em uma amplitude de movimento confortável. Os exercícios ativos, executados com precisão e ajuda de profissionais treinados no método, têm como característica retreinar funções neuromotoras, reabilitando as áreas lesionadas e devolvendo a capacidade de desenvolver certas atividades perdidas devido à intensidade das dores.
 
Disfunção de Movimento do Quadril
29.01, das 13h30 às 15h, com Tayra Mello
Atualmente nos Studios de Pilates muitos clientes possuem queixas relacionadas ao quadril, e, muitos destes problemas têm relação com disfunções dos músculos que possuem inserção proximal no fêmur. Estes músculos afetam o alinhamento e controlam os movimentos da articulação coxo-femural. A aula avalia o tipo mais comum de disfunção de movimento do quadril e vamos executar exercícios com as modificações necessárias para ativação correta dos músculos do quadril.
 
Mobilização Neural
29.01, das 15h15 às 16h45, com Tayra Mello
Muitas queixas dolorosas dos clientes que fazem Pilates são causadas por Tensão Neural. Nestes casos o alongamento “sustentado” pode ser extremamente irritativo e piorar os sintomas durante e após a aula. A Mobilização Neural é um recurso extremamente necessário e mais seguro quando há esse tipo de tensão. Nessa aula, você saberá como selecionar e modificar os exercícios que podem auxiliar o seu cliente/paciente a obter uma experiência positiva aliviando sintomas e recuperando amplitudes de movimentos.
 
Sobre a Physio Pilates
Fundada em 1991 por Alice Becker, educadora e membro do comitê internacional de currículo da Polestar Pilates, a Physio Pilates é pioneira em trazer ao Brasil o método Pilates e expandi-lo para todo o País. Com sede em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (BA), a Physio Pilates oferece equipamentos modernos, certificação de alto nível e conta com mais de 60 Studios Parceiros credenciados para a prática do Pilates e métodos de movimento afins. Reconhecida internacionalmente, a marca conquistou credibilidade, principalmente no mercado sul-americano, sendo a única licenciada no mundo para a fabricação dos equipamentos Balanced Body e uma das únicas licenciadas da Polestar Pilates. Em 2007, a empresa foi escolhida para comercializar, também com exclusividade, os equipamentos da Gyronotic. Sempre atenta às inovações do mercado, em 2010 se tornou representante exclusiva, no Brasil, do CoreAlign, técnica desenvolvida pelo fisioterapeuta sul africano Jonathan Hoffman, em co-autoria com a Balanced Body.
 
Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre bem estar: @tramabemestar
 

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: