Compuware faz spin-off e muda o comando na região - Trama
Voltar para sala de imprensa

Compuware faz spin-off e muda o comando na região

Roberto Carvalho_Dynatrace_201534112911.jpg (1576×2268)
 
Roberto de Carvalho assume a nova operação Dynatrace na América do Sul com a meta de dobrar as operações na região

São Paulo, março de 2015 – No momento em que a empresa anuncia oficialmente o spin-off de suas operações de Mainframe e de Gestão de Desempenho de Aplicações, Application Performance Management (APM), o comando da empresana América do Sul passa a ser exercido por Roberto de Carvalho. Como diretor-geral para a região, o executivo acumula também a posição de Country Manager para o Brasil.

Ao acompanhar a grande tendência mundial de criar unidades independentes de negócio, a nova organização responsável pela linha APM, a Dynatrace, já se posiciona como a maior companhia do mundo de software de Application Performance Management.Além da liderança absoluta em market-share em seu segmento de atuação, de acordo com analistas da indústria e grandes institutos de pesquisa, a nova organização nasce com mais de seis mil clientes no mundo incluindo 386 entre as500 maiores empresas classificadas pela Fortune e nove entre os dez maiores bancos.

À frente da nova operação no Brasil e demais países da América do Sul, Roberto de Carvalho, que se juntou a Compuware em 2007 como diretor de estratégia para a América Latina e desde 2009 vinha respondendo pela área de vendas indiretas e alianças em toda a região, a qual saltou de uma participação de menos de 10% da receita para 85% de todo o resultado da operação no último ano,dará continuidade a atual estratégia de crescimento na região com a meta de dobrar as operações da empresa nos próximos três anos.

Trajetória
Há 21 anos no mercado corporativo de TI, Carvalho trabalhou nas empresas CPMBraxis (Capgemini), Business Objects (divisão de Business Intelligence da SAP), Informix Software (uma divisão da IBM) e Gartner Group. Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Mercadologia e Comunicação Social, possui especialização em Gerenciamento de Produtos de Software pela University of California, Berkeley. Em sua nova posição, ele se reportará ao Vice Presidente mundial,Todd Kaloudis.

"A Compuware, por muitos anos, ajudou a redefinir o mercado de gerenciamento ao colocar os usuários finais como a única perspectiva que realmente importa para uma gestão efetiva dos níveis de serviços. Acompanhamos o mercado de Gerenciamento de Sistemas, baseado em monitoração de servidores e rede, evoluir para o conceito de APM que possibilitou gerenciar o desempenho das aplicações e transações de negócio, por volta de 2007", afirma Carvalho.

Segundo o executivo, o que estamos presenciando atualmente é a evolução do conceito APM para se tornar uma plataforma de performance para o mundo digital. Isso porque vivemos em um mundo hiperconectado. De fato, estamos conectados o tempo todo aos nossos empregos e famílias, às nossas contas bancárias e carrinhos de compras, às nossas casas e até mesmo bichos de estimação eaos nossos batimentos cardíacos. Com a Internet das Coisas e tantos dispositivos surgindo, conexões e aplicativos, nossas vidas se tornam cada vez mais dependentes do mundo digital. Por isso, esperamos que o acesso a qualquer aplicativo seja fácil e imediato no momento desejado. Como clientes, se não conseguimos contratar um serviço, consultar um preço ou finalizar uma transação de negócio, simplesmente, buscamos outro aplicativo.Já no mundo corporativo, se um sistema importante enfrenta lentidão, o impacto é traduzido por aumento de custos operacionais, diminuição da produtividade dos funcionários ou parceiros, perda de receita e problemas de imagem da marca.

"Por isso, cada interação e experiência digital dos clientes externos ou internos acessando os sistemas, não apenas fornece a inteligência de negócio no momento das transações-chave, mas também,torna-se o ponto de partida para uma gestão das operações de TI no ambiente de produção que seja integrada ao negócio, assim como o pilar para uma estratégia de DevOps de maneira a diminuir o ciclo de novos releases".

A estimativa de crescimento desse mercado, que já ultrapassa US$ 4 bilhões, é de dois dígitos por ano, nos próximos cinco anos."Em um mundo digital de negócio, aliado às grandes tendências como Cloud, Mobilidade, Internet das Coisas, Big Data e Aplicações cada vez mais interativas e sofisticadas, a performance das aplicações,a qualidade da experiência digital dos usuários e a capacidade de reagir rapidamente as mudanças, serão grandes diferenciais para qualquer negócio, de qualquer segmento e tamanho", declara.

Sobre a Dynatrace
Dynatrace, a divisão de produtos APM da Compuware, é a visão e a inovação por trás de uma nova geração de gerenciamento de desempenho de aplicações que entrega visibilidade das aplicações para as áreas de TI e negócios. As soluções de software da empresa permitem que mais de 6.000 clientes em todo o mundo, otimizem os momentos digitais para seus clientes. Os produtos líderes da Dynatrace permitem que companhias gerenciem aplicações modernas, incluindo mobilidade, cloud, big data e SOA, transformando complexidade em sucesso digital.

Saiba mais em: http://www.dynatrace.com 

Compuware Corporation
A Compuware, empresa que fornece tecnologia para Gestão de Desempenho das Aplicações, tem como objetivo ajudar seus clientes a otimizarem o desempenho de suas mais importantes e inovadoras tecnologias – aquelas que impulsionam os negócios. Hoje, mais de 7.100 empresas, incluindo muitas das maiores organizações do mundo, dependem da Compuware e de sua abordagem quanto à nova geração de aplicações para gerenciamento de desempenho para melhorar suas oportunidades de negócios.

Saiba mais em: http://www.compuware.com

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: