A Dynatrace recebe do Gartner as maiores pontuações em monitoramento de desempenho de aplicações em três de cinco casos de uso - Trama
Voltar para sala de imprensa

A Dynatrace recebe do Gartner as maiores pontuações em monitoramento de desempenho de aplicações em três de cinco casos de uso

 Empresa recebe as pontuações máximas nas categorias Suporte a Aplicações, Desenvolvimento de Aplicações e Operações de TI

São Paulo, janeiro de 2015 – A Dynatrace (anteriormente Compuware APM), líder de mercado na nova geração de gerenciamento de desempenho de aplicações (APM), acaba de receber do Gartner as maiores pontuações de produtos em três de cinco casos de uso nas categorias Suporte a Aplicações, Desenvolvimento de Aplicações e Operações de TI,em seu relatório "Capacidades Críticas para o Monitoramento do Desempenho de Aplicações". A Dynatrace também recebeu a segunda maior pontuação em Liberações DevOps* e a terceira maior pontuação nas categorias de caso de uso Proprietário ou Linha de Negócios. O Gartner avaliou 12 fornecedores de APM no relatório.

A pesquisa "Capacidades Críticas do Gartner" fornece uma análise comparativa que pontua produtos ou serviços concorrentes com um conjunto de diferenciais fundamentais, além de recomendar práticas aos líderes de TI sobre que produtos/serviços de fornecedores devem adicionar às suas listas, para uma avaliação posterior com base em suas comunidades e nos casos de uso que são mais críticos para os seus negócios hoje e em um futuro próximo.

A Dynatrace recebeu a pontuação mais alta (de um total de 5) para os seguintes casos de uso:

  • Suporte a Aplicações (4.27): As equipes de suporte a aplicações estão, principalmente, preocupadas com o comportamento da aplicação de fim a fim, o grau em que a execução da aplicação reflete fielmente os requisitos de execução de processos de negócios e a capacidade de determinar, no nível do código, o que precisa ser corrigido para resolver um problema de desempenho da aplicação.
  • Desenvolvimento de Aplicações (4.54): Os desenvolvedores de aplicações estão interessados em compreender a melhor combinação entre funcionalidade e desempenho e são capazes de testar os impactos dos recursos e as mudanças que eles oferecem nos níveis de serviço e no consumo de recursos.
  • Operações de TI (4.26): As equipes de operações de TI estão focadas nos níveis de serviço para o usuário final, no impacto das aplicações sobre o comportamento da infraestrutura e na capacidade de determinarrapidamente quais elementos são fontes de problemas de desempenho de aplicações, em uma topologia de aplicações complexa. 

A Dynatrace recebeu a segunda maior pontuação (de um total de 5) para o seguinte caso de uso:

  • Liberações DevOps(4.10): Organizações que estão criando um segundo modo de operação e movendo-se em direção ao desenvolvimento ágil, à integração contínua e, por fim, à liberação contínua, consideram as ferramentas de APM críticas. Elas fornecem uma linguagem importante por meio da qual os desenvolvedores e as aplicações de suporte podem se comunicar. Essas organizações muitas vezes encarregam-se do uso da metodologia DevOps como uma mudança cultural e tecnológica. 

A Dynatrace recebeu a terceira maior pontuação (de um total de 5) para o seguinte caso de uso:

  • Proprietário ou Linha de Negócios (3.65): Tomadores de decisões de negócios querem ter acesso a painéis que sinalizem, de forma agregada, a saúde das principais aplicações de negócio e, se possível, mostrem as correlações entre a execução da aplicação e ganhos e perdasde receita.

"Desde 2005, quando foi pioneira na revolução de APM, a Dynatrace tem ajudado milhares de empresas a gerenciar o desempenho de seus serviços digitais, e entregar uma experiência de usuário excepcional a qualquer momento e em qualquer lugar", diz Nicolas Robbe, diretor de Marketing da Dynatrace. "Estamos muito felizes por sermos reconhecidos pelo Gartner por nossas capacidades e liderança em APM".

*DevOps: metodologia de desenvolvimento de software que explora a comunicação, colaboração e integração entre desenvolvedores de software e profissionais de TI (Tecnologia da Informação).

Sobre Dynatrace
Dynatrace, a divisão de produtos APM da Compuware, é a visão e a inovação por trás de uma nova geração de gerenciamento de desempenho de aplicações que entrega visibilidade das aplicações para as áreas de TI e negócios. As soluções de software da empresa permitem que mais de 6.000 clientes em todo o mundo, otimizem os momentos digitais para seus clientes. Os produtos líderes da Dynatrace permitem que companhias gerenciem aplicações modernas, incluindo mobilidade, cloud, big data e SOA, transformando complexidade em sucesso digital.

Compuware Corporation
A Compuware, empresa que fornece tecnologia para Gestão de Desempenho das Aplicações, tem como objetivo ajudar seus clientes a otimizarem o desempenho de suas mais importantes e inovadoras tecnologias – aquelas que impulsionam os negócios. Hoje, mais de 7.100 empresas, incluindo muitas das maiores organizações do mundo, dependem da Compuware e de sua abordagem quanto à nova geração de aplicações para gerenciamento de desempenho para melhorar suas oportunidades de negócios.

Saiba mais em: http://www.compuware.com

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: