São Paulo, janeiro de 2015 – A marca Mercurochrome, pertencente ao grupo francês VivaSanté, inova mais uma vez e traz ao mercado nacional o Esparadrapo Protetor para os pés. Indicado para prevenção de bolhas, com formato grande e fácil de cortar, dispensando o uso de tesoura, o curativo consegue se ajustar para cada tipo de machucado, pois conta com alta aderência a pele sem atrapalhar os movimentos.
A pele humana possui em sua superfície milhões de bactérias, porém não ficamos doentes ou com infecções porque essas bactérias não conseguem penetrar no nosso corpo. Quando sofremos algum tipo de lesão ou machucado, nosso corpo fica exposto e sujeito a entrada desses indesejados micro-organismos, portanto o indicado é limpar com água e sabão o local da ferida e colocar um curativo para proteger essa entrada.
A linha essencial da Mercurochrome, composta pelos curativos universal e família, são indicados para pequenas feridas na pele, por serem resistentes à água, respiráveis, superflexíveis e hipoalérgicos. O Esparadrapo Protetor para os pés pode ser encontrado nas melhores farmácias do país e o preço sugerido ao consumidor é de R$ 14,90, com 2m x 5 cm.
Sobre Mercurochrome
A marca Laboratoires Mercurochrome nasceu em 1917 com o lançamento do antisséptico, que se popularizou no mundo todo e se consolidou como a número 1 de curativos na França. Chegou ao Brasil em 2013 com uma diversificada e inovadora linha de curativos para proteção e cicatrização para toda a família, que se diferencia pela qualidade e tecnologia presentes em cada produto.
Os produtos da linha essencial, composta por Curativos Universal, Curativos Família, Curativos Para os Dedos, Curativo Protetor para Calos, Curativos em Faixas, Esparadrapo Protetor para os pés, são resistentes à água, respiráveis, superflexíveis e hipoalergênicos. Já a linha à base de Hidrocoloide contempla os produtos Bolhas Alta Resistência, Bolhas Ultra Discreto e Bolhas Formato do Dedo; e é específica para tratar bolhas causadas pelo atrito com calçados, tênis ou sapatos de salto e oferecida em embalagens diferenciadas para público feminino e masculino.