Amparo Maternal inaugura sala de Telemedicina - Trama
Voltar para sala de imprensa

Amparo Maternal inaugura sala de Telemedicina

 Em parceria com o Governo Federal, Amparo Maternal inaugura na próxima sexta-feira, uma sala da Rede Universitária de Telemedicina. O objetivo é facilitar a atualização de profissionais e proporcionar troca de experiências.

São Paulo, dezembro de 2014 – Na próxima sexta-feira, dia 19, o Amparo Maternal inaugura sua sala da Rede Universitária de Telemedicina (Rute). O objetivo da Rede é melhorar a capacitação de profissionais da área da saúde e possibilitar o compartilhamento de experiências com outras unidades.

A Rute é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários (Abrahue).

A iniciativa provê a infraestrutura de serviços de comunicação, assim como parte dos equipamentos de informática e comunicação para os grupos de pesquisa, propiciando integração e conectividade e disseminando atividades de Pesquisa e Desenvolvimento das instituições participantes. A utilização de serviços avançados de rede deverá promover o surgimento de ferramentasque explorem mecanismos inovadores na educação em saúde, na colaboração à distância para pré-diagnóstico e na avaliação remota de dados de atendimento médico.

"O Amparo Maternal terá a oportunidade de compartilhar sua expertise com outros centros e, também,para a formação de profissionais",comenta o Diretor Técnico do Amparo Maternal, Nahor Pedroso Filho. A inauguração oficial será na sexta-feira, dia 19, às 10h, simultaneamente em várias unidades de saúde do Brasil.

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina
Com 117 anos de atuação, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é uma instituição filantrópica, cujas atividades impactam na cadeia de valor das comunidades onde se encontra inserida. Por meio de um modelo de Governança Corporativa sustentável, a entidade consegue gerir de forma eficaz as 34 instituições nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social em sete Estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso e Goiás. Ao todo, a Associação Congregação de Santa Catarina reúne hoje cerca de 15 mil colaboradores e realiza, em média, 15 milhões de atendimentos por ano. Este modelo de governança possibilita executar dignamente e de forma permanente a missão iniciada pelas Irmãs de Santa Catarina e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficáci a organizacional, valores cristãos e compromissos com as necessidades das comunidades.

Mais informações podem ser obtidas no site www.acsc.org.br.

Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre cidadania:@tramacidada

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: