Trama Comunicação é premiada na Categoria Comunicação Integrada no Prêmio ABERJE 2014 - Trama
Voltar para sala de imprensa

Trama Comunicação é premiada na Categoria Comunicação Integrada no Prêmio ABERJE 2014

 foto 1_ok_20141030161448.JPG (3264×2448)

 
O case "Proteja Nossas Crianças e Jovens", da AVG Brasil, foi eleito o melhor da regional de São Paulo

São Paulo, outubro de 2014 – A Trama Comunicação conquistou o primeiro lugar do Prêmio ABERJE 2014 regional de São Paulo na Categoria Comunicação Integrada. O case premiado – "Proteja Nossas Crianças e Jovens", foi desenvolvido para a empresa AVG Brasil, na casa desde 2008, e tem como foco combater um problema social de grandes proporções: a pedofilia na internet. A iniciativa da Aberje está em sua 40ª edição e reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira.

Com a direção de Leila Gasparindo, gerência de Lizandra Cardelino e execução de Camila Sanches, o desafio era gerar um projeto de comunicação integrada que atingisse à mídia, formadores de opinião, ativistas sociais, consumidores e toda a sociedade, apresentando a AVG como fonte de informações sobre segurança para crianças e famílias cada vez mais conectadas.

Pesquisas realizadas pela AVG no mundo sobre o comportamento de crianças, jovens e adultos foram a base para a iniciativa. A AVG abraçou, assim, a causa contra o problema social da pedofilia na internet e lançou uma grande campanha, criada pela Trama Comunicação, em 22 de janeiro de 2014, data em que reuniu pela primeira vez formadores de opinião, influenciadores na web, jornalistas e ativistas em mesa-redonda para discutir alternativas para o assunto.

"Entre todos os países participantes que fizeram a divulgação das pesquisas realizadas pela AVG, o Brasil teve, disparadamente, o melhor resultado em termos de formato, qualidade e retorno", diz Tony Anscombe, evangelizador de Segurança da AVG Technologies, dito em call para todas as agências de RP da AVG.

Para dar suporte ao lançamento e ajudar a disseminar a causa, a empresa lançou na um e-book em português com pesquisas sobre as principais ameaças as quais as pessoas costumam se expor por meio do uso da Internet, especialmente em redes sociais. O conteúdo aponta que é possível navegar com segurança e que os adultos têm o dever de orientar crianças e jovens. A campanha também envolveu um programa de workshops em escolas para sensibilizar pais e educadores que tiveram início em fevereiro deste ano.

A campanha gerou entre janeiro e maio de 2014: cerca de 120 matérias publicadas relacionadas à campanha, mais de 100 publicações em blogs, Instagram e Facebook de formadores de opinião na web e 95 milhões de audiência, 58 solicitações de entrevistas com porta-vozes da AVG sobre assuntos ligados a comportamento e educação e 10 negociações de palestras em escolas.

Além disso, somente no primeiro mês após o evento, o e-book teve mais de 2 mil downloads e página do site da AVG Brasil sobre a campanha por volta de 20 mil acessos.

Sobre AVG Technologies
A AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 187 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação. A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, e Yahoo!

Sobre a Trama
A Trama Comunicação é uma agência de comunicação e relações públicas dedicadas a desenvolver relacionamentos de confiança com stakeholders (colaboradores, imprensa, formadores de opinião, comunidade, investidores, governo) por meio de projetos comunicacionais inspiradores que possam conectar informar, engajar esses públicos.

A agência desenvolve e executa estratégias integradas de relações públicas, comunicação e marketing. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por jornalistas, relações públicas, profissionais de marketing, design, publicidade e propaganda. 

Em 19 anos, acumulou centenas de casos de sucesso, que ilustram como a comunicação e a transparência são capazes de tecer uma rede de relacionamentos baseada na confiança, contribuindo para a construção de reputação de marcas e corporações. 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: