Empresas do Porto Digital iniciam segunda rodada de programa de inovação - Trama
Voltar para sala de imprensa

Empresas do Porto Digital iniciam segunda rodada de programa de inovação

Porto Digital - Visão Aérea_2011113122446.jpg (1500×1125)

 
Projeto NAGI-PE (Núcleo de Apoio a Gestão da Inovação de Pernambuco) é iniciativa do parque tecnológico e do IEL-PE (Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco)

São Paulo, julho de 2014 – O parque tecnológico recifense Porto Digital, melhor habitat do país para o desenvolvimento de negócios tecnológicos, iniciou com suas empresas embarcadas a segunda fase do programa NAGI-PE – Núcleo de Apoio a Gestão da Inovação de Pernambuco, que qualifica empreendedores e suas equipes para criarem negócios inovadores. O plano é voltado para as empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC) do Estado de Pernambuco. Na nova leva, 40 empresas serão beneficiadas.

O projeto, que se iniciou em 2013, visa a capacitar 160 empresas do estado de Pernambuco. Além das áreas centrais do Porto Digital, também estão incluídos os setores de Gesso, Confecção, Móveis, Fármacos, Metal Mecânico e Petróleo e Gás. Ao todo, a primeira leva de empreendimentos envolvidos contou com 25 empresas assessoradas e 16 planos de gestão da inovação desenvolvidos.

Na primeira rodada, a Kurier Tecnologia foi uma das participantes. Salvatore Bruno, seu diretor-geral, conta que a motivação para participar foi a melhoria geral da empresa. "A Kurier já tinha a inovação como seu principal diferencial. Com a participação no NAGI-PE conseguimos analisar com mais profundidade nossas dificuldades e gargalos, traçando metas para superá-los", acrescenta.

Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, reforça que o trabalho do NAGI-PE é essencial para que o parque tecnológico continue sendo reconhecido.  "O Porto Digital proporciona um alto potencial de ampliação de negócios para suas empresas. O programa criado junto com o IEL-PE ensina seus empreendedores a buscar benefícios como: capacitação do capital humano, financiamento para inovação, definição de projetos de inovação em curto prazo, entre outros", reflete o especialista.

Sobre o Porto Digital
O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.

Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre Inovação:@tramainova

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: