14th IHRSA FITNESS BRASIL começa hoje e vai até 7 de setembro - Trama
Voltar para sala de imprensa

14th IHRSA FITNESS BRASIL começa hoje e vai até 7 de setembro

 Durante os três dias de evento mais de 100 milhões em negócios serão gerados no evento que trará muitos lançamentos no setor de fitness. Parceria inédita com o GRAAC é uma das grandes novidades do evento


Há alguns anos, a IHRSA FITNESS BRASIL, principal encontro de gestores de bem-estar da América Latina, tem sido responsável por reunir as principais novidades e tendências da área de fitness e wellness, refletindo nos negócios do mercado brasileiro e no que será visto nas academias nos próximos meses. Este ano, também não será diferente. O evento que começa hoje conta com cerca de 120 expositores, e estima-se que aproximadamente 25 mil pessoas visitem o trade show durante os três de evento, gerando mais de 100 milhões em negócios.


Uma das atrações mais importantes do evento será a Campanha Corrida do Bem, criada em parceria com o GRAAC e a Movement. Durante todo o evento, a Movement engajará os visitantes a correrem em prol do GRAACC.  Assim, para cada Km percorrido será doado o valor de R$20,00 e ao final do evento, o valor conquistado será convertido em esteiras e bicicletas que serão doados ao espaço de reabilitação das crianças e adolescentes com câncer atendidas pela instituição.

Confira abaixo as novidades e lançamentos que serão apresentados no evento:Academia Híbrida: Uma nova forma de promover a inclusão de pessoas com deficiência, é um modelo que permite a realização de diferentes tipos de exercícios por pessoas com ou sem deficiência, sendo a única no País com tal característica. No evento, Fernando Fernandes, tricampeão mundial de paracanoagem, terá participação especial durante o lançamento da Academia no dia 5 às 17 horas.

Fitness na moda: A Mormaii, uma das marcas esportivas mais relevantes do mundo, com forte atuação no surf, marcará seu primeiro passo de vida no mundo Fitness nesta edição da IRHSA. A linha Mormaii Fitness compreende equipamentos de pilates, acessórios para treinamento funcional e simuladores de esportes radicais. Também serão lançados outros produtos, como bicicletas ergométricas, esteiras, plataformas vibratórias, acessórios para natação, equipamentos pneumáticos e estações de treino completas para academias.

Além do lançamento de novos produtos, a Mormaii apresentará no evento o Método Integrado Mormaii, uma nova metodologia que utiliza os fundamentos do pilates como base para os exercícios. O método é inspirado no treinamento funcional e no Five Konzept, um sistema que atua na prevenção, no alívio e até mesmo na eliminação de dores nas costas e nas articulações.

O lançamento contará presença de Morongo, nome por qual o fundador da marca e atual presidente do grupo Mormaii é conhecido, e outros nomes importantes do mundo do esporte comparecerão às novidades. No primeiro dia de evento, o ator Caio Vaz, um dos principais nomes do Stand Up Paddle brasileiro e Fábio Gouveia, um dos precursores no Circuito Mundial de Surf e Bicampeão Brasileiro da modalidade terão participação com a marca.

Na sexta feira, dia 6, o ator Mário Frias, atual apresentador do programa de games ‘O Último Passageiro’, e Marcos Gabriel, um dos nomes profissionais do skate marcarão o segundo dia. Fechando o evento, Leonardo de Deus, Bicampeão do Troféu Maria Lenk nos 200m borboleta e uma das maiores promessas da natação do Brasil da atualidade, marcará presença no dia 7 junto aos lançamentos da Mormaii.

Kangoo Jumps: Comparado com tênis de corrida, o Kangoo Jumps absorve o impacto em 80%, queima até 800 calorias em 45 minutos, diminui as celulites,  ajuda no fortalecimento da musculatura e da densidade óssea, entre outros benefícios. Além disso, o fator de grande sucesso do Kangoo Jumps vem da sua maneira divertida de se exercitar: pulando, saltando, correndo e dançando. Durante o evento, acontecerão apresentações e aulas coletivas. A educadora física e editora do blog Kilorias, Paola Machado, marcará presença no stand da Kangoo Jumps. Neste ano, Paola tornou-se Personal Coach da marca para agregar conteúdo técnico e desenvolver o desempenho físico dos praticantes. Paola tornou-se conhecida por ser esposa do Carioca, humorista do programa Pânico na Band, e ter participações pontuais no programa.

Equipamentos de academia: A Movement, patrocinadora do evento, levará para a feira diversas novidades em equipamentos. Será apresentada uma nova linha de musculação, posicionada para as pequenas e médias academias, que compõem a maior parte do mercado. Além disso, a partir de uma iniciativa da marca, o navegador Amyr Klink estará presente ao evento para apresentar a palestra gratuita ‘Construindo um Projeto de Sucesso’. Famoso pelas travessias oceânicas solitárias, o navegador tem o cuidado de planejar minuciosamente cada etapa da viagem quando sai para uma nova aventura. Na palestra, que acontecerá no dia 5 às 18h30, Amyr abordará a questão de foco, planejamento, riscos e gestão para atingir o objetivo.

Zumba: Criando "festas de fitness", as aulas de Zumba reúnem ritmos internacionais e coreografias fáceis de acompanhar, resultando em um exercício físico completo e eficaz. Os fãs da modalidade são atraídos pela possibilidade de manter o corpo bonito em meio a uma prática prazerosa, divertida e até mesmo artística. A dança foi criada por três colombianos em 2011 e hoje já é sucesso em mais de 125 países. A novidade é que além dos ritmos originais da modalidade, merengue, salsa, cumbia e do reggaeton, agora estão sendo lançados passos com hip hop, pop, rap, flamenco, dança do ventre, entre outros ritmos.

Pilates: A Metalife, uma das principais marcas em equipamentos de pilates, apresentará na feira um novo equipamento que promete surpreender o mercado. O suspense quanto ao que será lançado têm instigado os seguidores da marca nas redes sociais.

Maca de Inversão: Os que sofrem com dores na coluna, estão com os dias de desconforto contados. A Trielo irá expor no evento a Maca de Inversão, queatua no alívio da pressão exercida pela gravidade sobre as vértebras. Além disso, a terapia de inversão proporciona outros benefícios para a saúde como alongamento da musculatura, redução do estresse e melhoria da circulação sanguínea. As Macas de Inversão são indicadas também para atletas que desejam aumentar o desempenho e reduzir possíveis dores após os treinos. Algumas unidades já estão disponíveis em academias e clínicas de fisioterapia.

Water Rower: O Water Rower, um simulador de remo indoor a base de água que já é sucesso nos EUA há 25 anos, chegou ao mercado brasileiro para inovar o conceito de remo, possibilitando inclusive inovadoras aulas em grupo. O sistema de água do Water Rower possibilita o movimento contínuo, sem trancos, reproduzindo com perfeição a remada na água, trabalha cardio e todos os grupos musculares ao mesmo tempo de forma agradável e com resistência ajustada pela força do próprio usuário.

CrossCrore 180: O CrossCore180 é um acessório compacto que possibilita um treinamento suspenso de altíssimo nível. O principal diferencial do CrossCore180 é o sistema rotacional, que maximiza os resultados, possibilitando um treinamento funcional muito avançado, além da possibilidade de acrescentar peso e outras inúmeras possibilidades que serão apresentadas ao vivo na IHRSA Fitness Brasil pelo Personal Coach Julio Mariano e sua equipe.

WheyMe: A WheyMe é uma máquina de venda automática (vending machine) que traz as maiores marcas nacionais e importadas de Whey Protein, vendidas por meio de doses na medida certa e temperatura exata para o cliente consumir na hora, logo após o seu treino. Foi desenvolvida pensando em academias de grande, médio e pequeno porte, trazendo comodidade aos que praticam atividade física regular e já fazem uso de suplementos alimentares, bem como para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer os benefícios da proteína do soro do leite e não enxergam muitas oportunidades para experimentar.

Mesa-redonda com players do mercado
No dia 6, o evento contará com a participação de grandes nomes do mundo corporativo do segmento de fitness e bem-estar. Em uma mesa redonda, serão evidenciadas a visão de quatro grandes líderes do nosso mercado: Edgard Corona (Bio Ritmo e Smart Fit), Luiz Urquiza (Body Tech e Fórmula), Mário Moreira (Runner) e Richard Bilton (Companhia Athletica), que estarão juntos, discutindo ideias, perspectivas e tendências, mediados pelo jornalista Ricardo Boechat, apresentador do Jornal da Band e colunista da Revista Isto É.

Serviço
14th IHRSA FITNESS BRASIL 
Latin American Conference & Trade Show.
Quando: de 05 a 07 de setembro
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av Dr. Mário Villas Boas Rodrigues SP
Horário do Trade Show: 5 a 6 de setembro das 12h às 21h e 7 de setembro das 12h às 20h
Mais informações acesse: 
http://www.fitnessbrasil.com.br/ihrsa/

O que é a Fitness Brasil
A Fitness Brasil atua há 26 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar no Brasil e na América Latina. A empresa é responsável pelos principais eventos do segmento, entre eles a Fitness Brasil Internacional, a IHRSA/FITNESS BRASIL e a Fitness Brasil Bahia. Os congressos e conferências têm o conteúdo formatado e chancelado pelo Instituto Fitness Brasil, ONG cuja missão é oferecer saúde e bem-estar à sociedade.

O fundador e presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, é reconhecidamente um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de fitness e wellness no país. Em 2011, inclusive, o empresário recebeu um prêmio entregue pela IHRSA – International Health, Racquet & Sportsclub Association às principais personalidades mundiais cujas contribuições tenham causado um impacto significativo em suas comunidades dentro deste segmento. O prêmio em questão é considerado como um dos mais importantes deste nicho de mercado.

 

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: