Novidades impulsionam o mercado de Fitness na 14th IHRSA FITNESS BRASIL - Trama
Voltar para sala de imprensa

Novidades impulsionam o mercado de Fitness na 14th IHRSA FITNESS BRASIL

logotipo
 
Empresas do mercado brasileiro de Fitness expõem suas novidades aos gestores e profissionais do segmento

São Paulo, agosto de 2013 –Há alguns anos, a IHRSA FITNESS BRASIL, principal encontro de gestores de bem-estar da América Latina, tem sido responsável por reunir as principais novidades e tendências da área de fitness e wellness, refletindo nos negócios do mercado brasileiro e no que será visto nas academias nos próximos meses. Este ano, o evento conta com cerca de 115 expositores, estimando que aproximadamente 25 mil pessoas visitem o trade show durante os três dias de evento.

Metodologias de exercícios inovadoras
A IHRSA será palco de um novo projeto que terá grandes impactos na questão social dentro das academias. Com o objetivo de ser uma nova forma de promover a inclusão de pessoas com deficiência, a Academia Híbrida é um modelo que permite a realização de diferentes tipos de exercícios por pessoas com ou sem deficiência, sendo a única no País com tal característica. Este novo modelo de academia foi desenvolvido pela Evidence, fabricante de equipamentos de musculação Indoor, em parceria com a Inclusive, projeto que promove a inclusão das pessoas com deficiência.

No evento, Fernando Fernandes, tricampeão mundial de paracanoagem, terá participação especial durante o lançamento da Academia no dia 5 às 17 horas. A Academia Híbrida é atestada por importantes entidades como a Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), a Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do RS (Sinmetal).

Outro destaque na feira é a Metodologia Gustavo Borges, referência em ensino de natação no País. Mais de 170 mil crianças, adolescentes e adultos aprenderam a nadar baseados nesse sistema, que é aplicado em academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs.

O método, que leva o nome do medalhista olímpico, é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. A Metodologia Gustavo Borges formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos. E, em todos os meses, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil, ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno.

Fitness na moda
A Mormaii, uma das marcas esportivas mais relevantes do mundo, com forte atuação no surf, marcará seu primeiro passo de vida no mundo Fitness nesta edição da IRHSA. A linha Mormaii Fitness compreende equipamentos de pilates, acessórios para treinamento funcional e simuladores de esportes radicais. Também serão lançados outros produtos, como bicicletas ergométricas, esteiras, plataformas vibratórias, acessórios para natação, equipamentos pneumáticos e estações de treino completas para academias.

Além do lançamento de novos produtos, a Mormaii apresentará no evento o Método Integrado Mormaii, uma nova metodologia que utiliza os fundamentos do pilates como base para os exercícios. O método é inspirado no treinamento funcional e no Five Konzept, um sistema que atua na prevenção, no alívio e até mesmo na eliminação de dores nas costas e nas articulações. A união das três técnicas, uma com foco na postura e no controle, outra com foco na força e na velocidade e a terceira voltada à terapia para prevenção e tratamento de dores, traz resultados surpreendentes para o corpo. O lançamento contará presença de Morongo, nome por qual o fundador da marca e atual presidente do grupo Mormaii é conhecido.

A Kangoo Jumps também marcará presença no evento com aulas coletivas e demonstrações em seu estande. A marca que tem o calçado de menor impacto do mundo nas articulações lançará sua linha de roupas de ginástica.

Retoques na musculação, esteiras e elípticos
Propondo um design minimalista e moderno, porém mantendo o mesmo critério e certificação biomecânica de sua linha, a OriGym/ProFitness apresenta a marca Kyness para o mercado de equipamentos de musculação. A marca visa atender níveis de investimentos mais moderados do que os requisitados nas suas linhas OriGym/ProFitness, prometendo surpreender o mercado.

As linhas de esteiras Wega e Sirius da OriGym se modernizaram com novos painéis opcionais. São dois modelos novos de telas, que permitem a navegação na web, possibilitando a exibição de vídeos, propagandas de terceiros ou da própria academia.

Outra novidade a ser apresentada é a Linha Indoor (E2.0), pela Evidence. Mantendo a preocupação com aspectos biomecânicos e ergonômicos, o diferencial da linha são os equipamentos de menor estatura vertical, que possibilitam a plena visualização entre usuários.

Já na linha dos elípticos, a Konnen Fitness traz como lançamento o E-glide, que se trata de um equipamento elíptico para aulas em grupo, conceito do spinning bike.

A Movement, patrocinadora do evento, levará para a feira novidades em equipamentos. "Com as novidades que estamos guardando para o evento, esperamos alavancar as vendas em especial nas academias. Mas o grande legado dessa edição é uma mudança de posicionamento que consolidará a Movement como a solução completa para o investidor do bem-estar e da saúde", comenta o diretor de marketing, Alexandre Caraccio.

Reforços no treinamento funcional
Visando inovar e integrar as atividades funcionais, a Proaction Sports, empresa focada em equipamentos de Fitness Funcional, Pilates, Yoga, Luta e Artes Marciais, apresenta no evento mais de 100 itens de suas linhas. Os equipamentos variam de exercícios localizados a kits multifuncionais que fazem um treinamento completo.

Ainda no mundo dos funcionais, a Globe Import apresentará a nova linha de acessórios da ZIVA, marca inglesa de pesos-livres. A empresa que antes trabalhava somente com venda direta para academias, irá oferecer nesta edição, seus produtos aos praticantes de atividades físicas.

A Metalife, uma das principais marcas em equipamentos de pilates, apresentará na feira um novo equipamento que promete surpreender o mercado. O suspense quanto ao que será lançado têm instigado os seguidores da marca nas redes sociais.

Pensando na saúde
Os que sofrem com dores na coluna, estão com os dias de desconforto contados. A Trielo irá expor no evento a Maca de Inversão, queatua no alívio da pressão exercida pela gravidade sobre as vértebras. Além disso, a terapia de inversão proporciona outros benefícios para a saúde como alongamento da musculatura, redução do estresse e melhoria da circulação sanguínea.

As Macas de Inversão são indicadas também para atletas que desejam aumentar o desempenho e reduzir possíveis dores após os treinos. Algumas unidades já estão disponíveis em academias e clínicas de fisioterapia.

Tecnologia e infraestrutura
Os gestores tem percebido que investir em novas tecnologias tem sido um diferencial nos serviços das academias. A exemplo disso, a RWTECH apresenta o GymStyle, um novo conceito em controle de acesso para academias. O sistema permite que, além da entrada na academia, o aluno imprima a série de exercícios por meio de sua digital ou cartão, além de permitir o gerenciamento de todos os alunos, possibilitando cadastramentos, escolha de planos e modalidades, sistema de lançamento de pagamentos e relatórios gerenciais.

O GymPass, maior portal de academias do Brasil, apresenta este ano novas soluções tecnológicas, como o envio de e-mails e SMS, recuperação do ex-aluno com o disparo de e-mails marketing, além das novas funcionalidades para o aplicativo móbile. O aplicativo GymPass traz como novidade o módulo para a criação de programas de exercícios ou, se preferir, solicita uma prescrição a um dos profissionais da área de Educação Física, devidamente filiados ao portal. Outra utilidade do App é o "gráfico de desempenho", gerado a partir da inclusão periódica de medidas corporais do usuário, e que possibilita um método de avaliação de resultados.

Visando em investir em estrutura e tecnologia, a rede Fórmula de academias apresenta o conceito de wellness, vindo da grande Bodytech, grupo no qual a rede pertence. A Fórmula herda o padrão da Bodytech, com equipamentos de alto nível e professores altamente qualificados, mas seu grande diferencial é a mensalidade. A rede terá seu espaço na IHRSA, apresentando o grande diferencial da academia: espaços compactos, com equipamentos de ponta e serviços de excelência a um preço acessível.

Serviço
14th IHRSA FITNESS BRASIL
Latin American Conference & Trade Show.
Quando: de 05 a 07 de setembro
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av Dr. Mário Villas Boas Rodrigues SP
Horário do Trade Show: 5 a 6 de setembro das 12h às 21h e 7 de setembro das 12h às 20h
Mais informações acesse:
http://www.fitnessbrasil.com.br/ihrsa/

O que é a Fitness Brasil
A Fitness Brasil atua há 26 anos no mercado de fitness, saúde e bem-estar no Brasil e na América Latina. A empresa é responsável pelos principais eventos do segmento, entre eles a Fitness Brasil Internacional, a IHRSA/FITNESS BRASIL e a Fitness Brasil Bahia. Os congressos e conferências têm o conteúdo formatado e chancelado pelo Instituto Fitness Brasil, ONG cuja missão é oferecer saúde e bem-estar à sociedade.

O fundador e presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, é reconhecidamente um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de fitness e wellness no país. Em 2011, inclusive, o empresário recebeu um prêmio entregue pela IHRSA – International Health, Racquet & Sportsclub Association às principais personalidades mundiais cujas contribuições tenham causado um impacto significativo em suas comunidades dentro deste segmento. O prêmio em questão é considerado como um dos mais importantes deste nicho de mercado.

Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre bem estar: @tramabemestar

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: