Pesquisa revela que estratégias em redes sociais, e-mails e aplicativos móveis influenciarão 80% das compras até 2015

As campanhas de marketing interativo influenciarão 80% das compras até 2015, segundo um levantamento feito pela empresa de pesquisa Gartner. O estudo “Gestão da Campanha Multicanal: um guia para profissionais de marketing” prevê o crescimento contínuo da comunicação online, promovendo novas oportunidades para engajar consumidores.

Em meio a consumidores hiperconectados, as empresas precisam  criar campanhas para canais variados, de acordo com o perfil de cada cliente. Assim, a marca pode se aproximar do público-alvo e contribuir na decisão de compra.

Há a necessidade de atualizar estratégias tradicionais e, muitas vezes, de substituí-las por ações pontuais, como e-mail marketing, newsletter, campanhas nas redes sociais e aplicativos móveis segmentados.

Além da criação de conteúdo nessas plataformas interativas, faz-se necessário acompanhar os resultados e medir o retorno por meio de ferramentas de gerenciamento, como HootSuite, pesquisas de relacionamento e avaliações.

Segundo o estudo, existem dicas para a implantação de estratégias de marketing interativo que podem auxiliar em uma ação multicanalizada. Confira algumas:

aperfeiçoar a experiência do consumidorum marketing eficaz requer um envolvimento dos clientes com as marcas, de modo que seja entregue uma comunicação personalizada e relevante;

acompanhar o clienteos hábitos dos consumidores e usuários desses canais estão em constante transformação, por isso é importante que as marcas consigam estabelecer uma comunicação eficaz conectando-se com eles em todos os canais interativos;

sinergia entre diferentes estratégias Coordene as interações online e offline, paralelamente.

Para saber mais sobre estratégias interativas de marketing e comunicação, contate a equipe especializada dos núcleos de relacionamento com a mídia, conteúdo e mídias sociais, da Trama Comunicação.