Atlas Transportes & Logística

Matriz (cidade e estado): São Paulo
Filiais (cidade e estado): Capitais e principais cidades do Brasil
Fundação: 23/04/1952
Histórico: iniciou sua atividade há 62 anos em operações de transportes e há 20 anos passou a oferecer operações de armazenagem e logística integrada;
Presidente: Lauro Megale Neto
Conselheiro Executivo: Antonio Aurélio Megale
Conselheiro Executivo: Francisco Martim Megale
Diretor Financeiro: Celia Maria Megale Biagiotti
Diretor Operações e Logística: Andre Alarcon de Almeida Prado
Diretor T.I Adm e Des. Organizacional: Maria Afonsina Megale R. dos Santos
Diretor Planejamento e Marketing: Lauro Felipe Megale
Número de funcionários: 4.000
Números de clientes com contrato em vigência: mais de 2.000 clientes
Principais clientes: 3M do Brasil, Ache Laboratórios, Adidas do Brasil, Eurofarma Laboratórios, Fujifilm, Irwin Tool Ferramentas do Brasil, Janssen Cilag Farmacêutica e Red Bull
Frota Própria: 500 veículos
Agregados: 1.600
Idade média frota: 4,8 anos
Principais indústrias atendidas: eletroeletrônico, informática, autopeças, farmacêutica, confecções, dentre outras;
Receita bruta anual em 2013: R$ 670 milhões
Crescimento da receita 2012/2013 (em %): 13%
Área de armazém próprio: 260.000 m2
Área em Clientes: 35.500 m2
Área Refrigerada: 5.000 m3
Área de pátio: 70.500 m2
Área total: 530.000 m2
Filiais (prédio alugado ou próprio): 56 unidades
Operações in house: 22 contratos
Itens ano gerenciados: aproximadamente 200.000 sku´s
Toneladas/ano: 1.200.000 ton.
Atuação armazenagem e distribuição: todo território nacional
Roteirizadores frota própria: sim
Rastreamento por satélite: sim
Rastreamento por celular: sim

Serviços oferecidos: Transporte Fracionado (LTL), Transporte Lotação (TL), Transporte de Carga Aérea Convencional e Expresso, Operações Especiais em Transporte (Logística Reversa e Cross-Docking), Distribuição, Armazenagem, Formação de Pedidos (Picking, Packing), Gestão de Inventário (Forecast, Estoque Regulador, entre outros), Nacionalização, Embalagem, Serviços de Valor Agregado, Suporte Fiscal e Desenvolvimento de Projetos Customizados para Operações Compartilhadas, “In House” e Dedicadas em todo território nacional.

Tecnologias empregadas: Softwares de Simulação e Otimização, WMS, TMS, ERP, Consulta de Serviços pela internet, Consulta de Serviço por celular;

Certificação: ISO 9001:2008

Histórico
A Atlas Transportes e Logística iniciou suas atividades em 1952, trafegando pela primeira linha interestadual que ligava São Paulo a Aracaju - Sergipe. Conseguiu unir a tradição familiar à modernidade e agilidade que uma empresa de logística precisa para crescer e acompanhar as demandas do mercado. A partir da visão empreendedora de seu fundador e de apenas um caminhão Studbaker modelo 1951, iniciou sua história e superou dificuldades até se configurar como uma das mais importantes empresas de transporte do Brasil. No início dos anos 90, fechou parceria com as melhores companhias aéreas incluindo o modal aéreo às suas atividades e incrementando ainda mais as soluções oferecidas aos seus clientes. Em 1994 passou a oferecer operações de armazenagem e logística integrada.
Em novembro de 1997, tornou-se a primeira empresa brasileira do segmento certificada por entidade internacional, cumprindo todos os requisitos estabelecidos da Norma ISO9001:2008.

Morre filho do fundador da Atlas Transportes & Logística

Por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (13), no Hospital Albert Einstein, faleceu José Lauro Megale, conselheiro e acionista da Atlas Transportes & Logística. O velório e enterro serão realizados no município de Borda da Mata (MG), cidade natal da família Megale. O empresário deixa esposa, Anízia Anchieta Santos Megale, filho, José Lauro Afonso Megale, nora e netos.

Nascido em 3 de junho de 1933, Megale trabalhou com seu pai, Lauro Megale, e seus cinco irmãos na fundação e expansão da empresa que, ainda, na década de 50 iniciou as atividades de transporte de mercadorias pela primeira linha interestadual que ligava São Paulo a Aracaju (SE). Considerado um chefe rigoroso por seus funcionários, o profissional era visto como um líder com grande habilidade para transmitir conhecimentos a seus subordinados.

José Lauro Megale teve, ainda, um importante papel na trajetória da Atlas com destaque para sua atuação nas filiais do Rio de Janeiro e Fortaleza bem como, na área comercial da empresa, onde ocupou por muitos anos o cargo de executivo. Contribuiu também para o fortalecimento do setor, por meio da colaboração na criação, em 1963, da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística.

Enterro: Cemitério Municipal de Borda da Mata
Quando: 13/01/09

Sobre a Atlas
A Atlas Transportes & Logística é uma empresa com capital 100% nacional que oferece soluções em projetos logísticos e viabiliza a distribuição rodoviária e aérea de produtos para clientes de diversos setores da economia. Considerada uma das maiores transportadoras do Brasil, possui hoje 40 filiais estrategicamente localizadas nas cinco regiões do País, cerca de 2.448 funcionários e 1.600 veículos para operações de coleta, transferência e entrega de cargas. É também a idealizadora do “Zero Atraso”, solução integrada que viabiliza a segurança no transporte de produtos fracionados e o cumprimento dos prazos estipulados por intermédio de modernos dispositivos de rastreamento. A Atlas fechou 2008 com um faturamento anual de R$ 410 milhões.

Site: www.atlastranslog.com.br.