Grupo A Editora - Artmed

Respeito pelo conhecimento. Esse é o posicionamneto da Artmed Editora. A empresa busca diariamente atender a exigência dos professores, a necessidade dos alunos e a evolução dos profissionais com lançamentos variados, em áreas inexploradas e com qualidade gráfica e editorial.

Faturamento e market share
Fundada em 1973 em Porto Alegre, a Artmed Editora registrou nos últimos 10 anos uma taxa média de 24% de crescimento ao ano. Em 2008, obteve um faturamento de R$ 67 milhões e uma fatia de cerca de 10% de share do segmento de CTP – Cientifico Técnica Profissional, mercado que tem receita total estimada em R$ 500 milhões e corresponde a 30% de toda indústria editorial no País.

Mesmo com as dificuldades decorrentes da crise econômica, o grupo obteve uma performance razoável em 2009 e fechará o período com cerca de 9% de crescimento. “Considerando que estamos numa indústria madura e num mercado praticamente estagnado, significa que ganhamos market share e atingimos um novo patamar dentro do nosso segmento”, ressalta o diretor Celso Kiperman.

Gestão é o diferencial
Pode-se dizer que a Artmed está numa posição única no mercado editorial no que diz respeito a sua gestão. A empresa tem uma administração e estratégias similares aos dos grandes grupos, mas ainda há o apego ao negócio por parte dos donos na operação, o que acontece apenas nas pequenas editoras.

O processo de profissionalização e estruturação da gestão começou em 2003, quando o fundador Henrique Kiperman, presidente do grupo, e seus filhos Celso Kiperman e Adriane Kiperman Rojas decidiram que se manteriam a frente do negócio e conquistariam mais espaço no mercado brasileiro. Desde então, investiram na organização de processos, tecnologias, treinamentos, processos de qualidade, redes de distribuição e na contratação de executivos de outros mercados para atuar nas principais áreas da empresa.

Em paralelo, os executivos qualificaram a área editorial por meio de parcerias com os mais importantes grupos editoriais internacionais e várias instituições científicas brasileiras.

Artmed lança a biografia cruzada de Gilles Deleuze e Félix Guattari

São Paulo, agosto de 2010 – A Artmed, editora do Grupo A,lança o livro Gilles Deleuze & Félix Guattari – Biografia cruzada, de François Dosse, primeiro título da série Explorando Grandes Autores.

No título, Dosse, a partir de arquivos inéditos e de uma longa pesquisa junto a numerosos testemunhos, põe em evidência a lógica de um trabalho que alia teoria e experimentação, criação de conceitos, pensamento crítico e prática social.

Um era filósofo, o outro psicanalista. Figuras maiores da vida intelectual francesa da segunda metade do século XX, suas vidas e sua obra são emblemáticas desse período de efervescência política intelectual que foram o pré e o pós maio de 1968. Deleuze (1925 – 1995) lecionou filosofia na Universidade Experimental de Vincennes e, a partir de uma reflexão magistral sobre a história da filosofia, ele se envolve em um trabalho de criação conceitual que é o único do gênero.

Guatari (1930 – 1992) era psicanalista de formação e ex-discípulo de Lacan. Ele formou um centro de pesquisa autogerido: o Centre d’Études, de Recherches ET de Formation Institutionelles. Os dois filófosos se encontram em 1969. Esse foi o início de uma grande amizade e cumplicidade, de uma aventura intelectual quase sem precedentes.

Gilles Deleuze & Félix Guattari – Biografia cruzada
Autor:
 François Dosse
Formato: 17,5x25cm
Páginas: 440
Preço: R$ 78,00

Sobre o autor
François Dosse: Historiador, professor do IUFM de Créteil, Université Paris XII.

Público-alvo
Alunos e professores de filosofia e ciências humanas em geral.

Diferenciais
• Apresenta os dois maiores nomes da vida intelectual francesa da segunda metade do século XX. Vida e obras em comum são emblemáticas;
• Explora os mistérios de uma colaboração única, que constitui uma página sempre atual da história intelectual;
• Relata o encontro desses dois homens, em 1969, e o início de uma grande amizade e cumplicidade, de uma aventura intelectual quase sem precedentes.

Sobre a Artmed
A Artmed Editora é responsável pela publicação, em português, de livros acadêmicos e profissionais nas áreas de ciências biológicas e ciências humanas, por meio do selo Artmed, e nas áreas de ciências exatas e ciências sociais aplicadas, com o selo Bookman. Atualmente possui cerca de 1.300 títulos em catálogo com conteúdo referendado pelos mais renomados autores brasileiros e internacionais, respeitando o mais alto padrão de qualidade editorial. A empresa mantém parcerias com os mais renomados grupos editorias internacionais e com as mais importantes instituições cientificas brasileiras. Sediada em Porto Alegre, a distribuição ágil e competente das publicações da Artmed em todo o território brasileiro e em Portugal é garantida por uma ampla rede de filiais e de representantes/operadores logísticos em quase todas as regiões do país, inclusive nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Ceará e Distrito Federal.

Siga o perfil exclusivo da Trama no Twitter sobre Educação: @tramaeduca