Blog

Marketing 09.02.2018

A importância do “Reclame Aqui” para os negócios da sua empresa

Diariamente, mais de 600 mil pessoas pesquisam a reputação de empresas antes de realizar uma compra ou contratar um serviço. As redes sociais deram voz a reclamações e insatisfações com marcas e produtos; e esse movimento traz mais transparência à relação entre marca e consumidor.

Um dos sites mais visitados e consultados no Brasil, o Reclame Aqui, que teve seu início com a função de receber reclamações de consumidores insatisfeitos com algum tipo de serviço ou produto adquiridos, hoje se transformou num site de pesquisas do consumidor para identificar e avaliar empresas responsáveis, sua reputação na hora de contratar ou comprar algum tipo de serviço e produto.

O Reclame Aqui é consultado também por jornalistas, que utilizam seus dados para compor matérias sobre a relação entre empresas e consumidores.

Ter uma reclamação da sua empresa exposta em um site como o Reclame Aqui e não fazer nada é um grande erro e uma porta aberta para a destruição da própria imagem.

Permitir que a imagem da empresa seja abalada é falta de responsabilidade e não agir do modo e no tempo certos é demonstração de incompetência.

Não deixe que isso aconteça, aproveite essa oportunidade para abrir um diálogo com seu público de interesse, esclarecer mal-entendidos e, também, melhorar produtos e serviços.

O que você tem feito com as reclamações dos seus consumidores?

Reclamações atendidas e com um bom índice de solução garantem a continuidade do relacionamento e a boa reputação da sua empresa. A Trama pode ajudar você a fazer isso. A agência possui um núcleo de atendimento especializado na gestão de reclamações do Reclame Aqui. Vamos conversar?

Conheça os critérios de avaliação do Reclame Aqui

As notas ocorrem de acordo com a seguinte regra: Índice de Resposta, Média das Avaliações dos consumidores, Índice de Solução, Índice de Novos Negócios, dado pelo consumidor.

Assim a fórmula para obtenção da avaliação é a seguinte:

AR = ((IR * 2) + (MA * 10 * 3) + (IS * 3) + (IN * 2)) / 100

 

Sobre o autor

Leia Também

  • Mensurar é preciso25.11.2013 Mensurar é preciso A importância da mensuração de resultados para analisar se os objetivos estipulados no planejamento da empresa foram alcançados.
  • Do desbloqueio à solução de problemas22.03.2016 Do desbloqueio à solução de problemas Bloquear, fechar, imobilizar, travar, impedir são palavras comuns que fazem parte de componentes mentais de travamento do desenvolvimento […]
  • Marketing nas redes: o que você precisa saber10.03.2016 Marketing nas redes: o que você precisa saber Como se entrelaçam hoje usuários e plataformas digitais. Você já parou para pensar nisso? E mais: como estes mesmos usuários estão […]
Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário