Especialistas dizem que o simples fato de ser mencionada por alguém já configura a presença de uma empresa nas Redes Sociais, mesmo que indiretamente. Sendo assim, consideram indispensável que toda organização tenha canais oficiais para monitorar o que é falado. Mas, será que só isso é motivo para criar um perfil?

Na realidade, sem planejamento adequado, nenhuma empresa deve se arriscar nas Redes Sociais. Inspirado por estudo ao qual tivemos acesso, nosso blog publicará, a partir de hoje, uma série de postagens explicando bons motivos para sua empresa procurar profissionais com expertise para planejar e executar ações que agreguem valor, ao invés de prejudicar sua imagem corporativa nas novas redes.

A primeira postagem se resumiria em uma frase: tenha algo a dizer. Pega muito mal ter uma página desatualizada. Um perfil “às moscas” é péssimo para sua marca. É essencial ter conteúdo diferenciado e que promova a interação.

Outra coisa: não tente empurrar conteúdo irrelevante aos seus fãs ou seguidores. Se a pessoa segue ou curte a tua marca é porque a admira e perceberá quando o perfil de sua empresa virar uma fábrica de enchimento de linguiça.

Hoje, o público é seletivo. O acesso à informação foi democratizado e, como você sabe, a concorrência é enorme. É por isso que nós, da Trama, criamos o Núcleo de Mídias Sociais para dar suporte a clientes de diversos segmentos. Um dos pilares das propostas que apresentamos às empresas é a questão do conteúdo. Às vezes, o cliente não sabe o que informar. Contudo, com um norte, percebe a importância de se comunicar com inteligência, de forma estratégica e o perigo de “estar por estar” nas redes. Fique de olho, semana que vem tem mais dicas!