Agência de Comunicação Trama Web
Google Plus Mídias Sociais - Assessoria de Imprensa Facebook Blog Twitter Linkedin RSS
Bookmark and Share
Home  »  Clientes  »  CONIP
A sala de imprensa da CONIP 2011 é um espaço destinado a jornalistas e produtores de conteúdo na internet que buscam informações atualizadas sobre a empresa. Nesse espaço, abastecido pela equipe de assessoria de imprensa da Trama Comunicaçã
04/06/2009

Brasil cai 12 posições em ranking mundial de Governo Eletrônico

São Paulo, junho de 2009 – Governos de diversos países investem em tecnologia para modernização da gestão pública, o chamado governo eletrônico, conceito de prestação de serviços e oferta de informações pela internet (e-gov) e em dispositivos móveis (m-gov). No entanto, o ranking mundial de governo eletrônico da ONU, elaborado desde 2003, demonstra que, nos últimos anos, alguns países não apresentaram índices significantes de aplicação, como é o caso do Brasil que teve variação negativa. De acordo com a Drª Florência Ferrer, diretora presidente da consultoria FF/ e-Strategia Pública, o país caiu da 33ª posição (2005) para 45ª em 2008.
 
Para apresentar um panorama mundial do governo eletrônico, a Dra. Florência e a professora pesquisadora Ester Kaufman, da INAP Argentina (Instituto Nacional de Administração Pública) participam do CONIP 2009 – 15º Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública, que acontece de 08 a 10 de junho, em São Paulo.  
 
O painel “Inovação Tecnológica no Mundo” terádados exclusivos de um estudo elaborado pela FF/ e-Strategia Pública, que abordará os seguintes fatos globais: A situação do Brasil diante do ranking de Governo Eletrônico da ONU; Análise da política de Governo Eletrônico da Comunidade Européia; Análise dos modelos de implementação estratégica das “Sociedades da Informação”; e Situação atual do Governo Eletrônico na América Latina, com vista para a Agenda de Conectividade.
 
De acordo com Florência, a estrutura governamental do país interfere diretamente na introdução do e-gov. “Países com estrutura mais complexa podem ter mais dificuldade em inserir serviços de e-gov e m-gov se comparados aos Estados com níveis mais eficientes de organização federativa.”, comenta a diretora presidente da FF/ e-Strategia Pública. Outro dado do estudo revela que Canadá e Cingapura são os países mais evoluídos nessa área.
 
Já Ester acredita que o m-gov, importante vertente do conceito de governo eletrônico, se encontra em pleno desenvolvimento. “É um fenômeno mundial de inovação, estendido principalmente em regiões com maior penetração de aparelhos móveis, como a Europa. Na América Latina, o grande líder é o Brasil”, declara a pesquisadora. Ester ainda explica que o m-gov é uma alternativa de interação com o cidadão para regiões em desenvolvimento. “A Bolívia, por exemplo, já oferece serviços governamentais por aparelhos celulares, com a consciência de que a maioria da população não tem acesso a outras ferramentas de tecnologia da informação”, destaca.
 
Sobre a Semana CONIP de Governo Eletrônico
Considerado um dos fóruns brasileiros pioneiros na discussão sobre tendências e iniciativas de tecnologia da informação no governo, o Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública - CONIP já está em sua 15ª edição. Em 2009, o evento reúne, pela segunda vez consecutiva, os eventos M-Gov, Cidades Digitais e CONIP Administrativo entre os dias 8 e 10 de junho. Banco do Brasil, CPqD, cgi.br e nic.br estão entre os patrocinadores do evento. Para saber mais, acesse http://www.conip.com.br/Conip2009/WebHome.
 
Conheça a programação do evento no site: http://www.conip.com.br/Conip2009/GradeProgramacao
 
Siga o CONIP no Twitter: @conip2009

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa: Conip
Site:
www.conip.com.br
Trama Comunicação - Tel: (11) 5080-9100 -
www.tramaweb.com.br
 
Jornalistas Responsáveis
Executiva de Atendimento: Adriana Veronez -
adriana@tramaweb.com.br - (11) 5080-9104
Gerende de Atendimento: Fabiana Grieco - fabiana@tramaweb.com.br - (11) 6410-1059   
Coordenadora de Atendimento: Helen Garcia - helen@tramaweb.com.br
Diretora de atendimento: Leila Gasparindo - leilag@tramaweb.com.br
 
Sobre a Trama
Há 15 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia social, blog corporativo, twitter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas.




No values to generate cloud

Espaço exclusivo para contato com a Trama Comunicação.

Se desejar falar com um de nossos clientes, clique aqui.

Nome
E-mail
Mensagem
Ver todos os clientes.
Liquigas
Penalty
Engrenar
Aymoré
Transpetro SP
Porto Digital
IHRSA
Sollis
Assessoria de Imprensa
Rua Cubatão, 86, cj. 1005 :: Vila Mariana :: CEP 04013-000 :: São Paulo - SP - Brasil :: Fone/Fax: (11) 3388-3040