AVG – Prêmio ABERJE

Objetivo

AVG é uma das empresas líderes globais em solução de segurança, especializada em proteção contra ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet.

A empresa buscava ampliar a consciência da sociedade sobre a importância de investir em segurança na Internet. Propusemos que isso fosse feito por meio de uma causa social que afeta jovens do mundo todo: o combate à pedofilia na Internet. Envolvemos nessa importante discussão relevantes formadores de opinião engajados nessa causa e foi realizado um debate social que envolveu a mídia e influenciadores digitais. Desenvolvemos uma campanha de comunicação integrada que sensibilizou pais, professores e jovens para o tema.

 

 

Resultados

A campanha batizada de “Projeta nossos jovens e crianças” foi ganhadora do Prêmio Aberje de Comunicação Integrada – SP por sua estratégia de abrir espaço para o debate social e conseguir engajar relevantes atores sociais na sensibilização de pais, professores e do público jovem sobre os riscos da vulnerabilidade do jovem e adolescente na Internet. Além da visibilidade midiática houve repercussão nas redes sociais.  Em pouco tempo, um e-book educativo criado para orientar pais e professores a lidar com o assunto teve grande volume de acesso. O evento de lançamento da campanha contou com a presença de importantes veículos de imprensa e influenciadores digitais.

 

120

Matérias Publicadas

70

Postagem entre o facebook e o Instagram

20 mil

Acessos na página do site da AVG

2 mil

Downloads do E-book no primeiro mês

58

Solicitações de entrevistas

36

Jornalistas e formadores de opinião comparecerão ao evento

desafios

Estratégia

 

Para ampliar a consciência social do brasileiro sobre a importância de investir em uma vida digital segura e promover maior engajamento com a marca foram adotadas as seguintes estratégias:

 

  • Associar a empresa a causa social: a luta contra a pedofilia na Internet;
  • Promover um debate social;
  • Identificar e engajar formadores de opinião relacionados a causa;
  • Criar um selo da campanha: “Projeta Nossas Crianças e Adolescentes” que pudesse ser difundindo por influenciadores digitais;
  • Oferecer conteúdo digital relevante com um e-book educativo sobre o tema;
  • Elaborar um convite personalizado capaz de atrair atenção da imprensa e provocar cobertura midiática;
  • Promover repercussão nas redes sociais.

Desafios

icon-publico-alvo

Público Alvo

Atingir pais de crianças entre 0 e 14 anos; educadores; imprensa; blogueiros, vloggers, youtubers (foco em maternidade e educação) e ONGs.

icon-planejamento

Engajamento Social

Desenvolver uma estratégia de engajamento social para demonstrar como os produtos AVG são aplicáveis e importantes para uma vida digital segura; 

icon-pesquisa

Local e Global

Desenvolver uma campanha local relevante em alinhamento aos objetivos globais da empresa, com a matriz localizada em Praga e uma rede de agências de PR independentes.

Execução

Evento

Identificamos os mais relevantes formadores de opinião sobre o tema da pedofilia na Internet e os convidamos para um debate em uma mesa redonda, promovida pela AVG.

 

Ebook e selo da campanha

Foi criado um selo para a campanha e um slogan “Projeta nossas crianças e jovens”

Elaboramos um e-Book em português, com cerca de 30 páginas, contendo um resumo dos capítulos do livro “From a parent to Another”, de autoria do porta-voz Tony Anscombe, além de resultados e infográficos das pesquisas realizadas pela AVG com crianças e jovens.

Os projetos editorial e gráfico seguiram a comunicação visual global da marca, com algumas adaptações ao Brasil. O conceito trabalhado na campanha foi o ambiente seguro, mostrando que é possível navegar com segurança e que os adultos têm o dever de orientar as crianças.

avg-ebook

Convite personalizado

Foi criado um Teaser customizado enviado a mais de 50 jornalistas com informações sobre os hábitos e preferências do profissional. O objetivo era provocar o jornalista a refletir sobre sua vulnerabilidade com a expo­sição on-line.

Influenciadores Digitais e ativistas

Foi feita uma mobilização de ativistas e ONGs para participarem do movimento e foram convidados os mais importantes influenciadores digitais para o evento.

tony

Equipe do Brasil, parabéns pelo evento. Sem dúvida, entre todos os países participantes que fizeram a divulgação das pesquisas realizadas pela AVG, o Brasil teve, disparadamente, o melhor resultado em termos de formato, qualidade e resultado.

Tony AnscombeEvangelizador de Segurança da AVG Technologies, dito em call para todas as agências de RP da AVG
GOSTOU DO CASE? ENTRE EM CONTATO!