A Estratégia do Oceano Azul: a busca pelo diferencial competitivo

Postado em 17 de maio de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Em meio a mercados cada vez mais competitivos, empresas lutam para se destacar explorando suas margens de lucro e a qualidade da oferta. Mas para sair desse cenário, o chamado “oceano vermelho”, e começar a navegar pelo “oceano azul” das oportunidades é preciso encontrar diferenciais competitivos capazes de gerar desejo nos consumidores e minimizar a […]

7 regras para executivos nas redes sociais

Postado em 8 de maio de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Quando iniciei na comunicação corporativa eram outros tempos. Dentro das estratégias de PR traçadas para nossos clientes, era habitual sugerirmos o conhecido media training visando à preparação dos porta-vozes para o relacionamento com jornalistas das mais variadas mídias: impressas, televisivas e/ou radiofônicas. Os tempos mudaram, a internet veio com um turbilhão de novos conceitos e […]

A estratégia do Oceano Azul na Comunicação

Postado em 29 de março de 2017 por Adriano Zanni  |  1 comentário »

A necessidade de inovação no mundo contemporâneo é um consenso. Não apenas do ponto de vista tecnológico, mas também de produtos, processos e modelos de gestão. Por meio da inovação, as organizações obtêm ganhos de competitividade, impactos no seu patamar de desenvolvimento e maior dinamismo. Muito provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre a […]

O futuro do PR no Brasil

Postado em 22 de março de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Nossa diretora executiva e sócia-fundadora, Leila Gasparindo​, está na capa da Revista Negócios da Comunicação e você confere a reportagem completa a partir da página 20 deste link: https://app.magtab.com/leitor/878/edicao/17189 A matéria fala sobre os rumos da comunicação corporativa no Brasil com foco na atuação dos profissionais de PR. Foram ouvidos diretores das mais expressivas agências de […]

Você já ouviu falar em motion graphics?

Postado em 21 de março de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Motion design, design de animação, videografismo, motion graphics ou simplesmente motion é uma vertente do design gráfico que mescla princípios de design e cinema. Esse recurso audiovisual é uma das maiores tendências da atualidade em todo o mundo. Conhecido por ser atrativo e eficaz, está presente em comerciais de TV, YouTube, video clipes, cinema, shows, propagandas, […]

Manto das Multidões Penalty no Globo Esporte

Postado em 7 de março de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Para a divulgação do resultado do concurso cultural Manto das Multidões, em que o Santa Cruz e a Penalty convocaram a torcida para a criação da nova camisa do clube pernambucano, a Trama emplacou uma exclusiva junto ao Globo Esporte Pernambuco. Veja o que rolou, assista a matéria aqui! Emoção do começo ao fim. A matéria foi […]

Por que investir em conteúdo audiovisual?

Postado em 6 de março de 2017 por Adriano Zanni  |  1 comentário »

Se sua empresa ou organização ainda está na época do newsletter digital, é hora de rever conceitos! Se você ainda apoia suas estratégias de comunicação interna, única e exclusivamente, em canais off-line, como Murais, Jornais e Revistas Impressas, sinto em lhe dizer mas você pode parecer um jurássico. Não é de hoje que o mundo […]

Como será a comunicação interna em 2017

Postado em 13 de janeiro de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Qual a realidade da comunicação corporativa para o ano que acaba de nascer? Uma pesquisa realizada pela Social Base durante o mês de novembro de 2016, na qual foram ouvidas mais de 200 empresas dos mais variados portes de todo o País, acaba de nos trazer uma série de visões importantes que apontam os rumos […]

Vem aí a Chevrolet Serviços Financeiros

Postado em 3 de janeiro de 2017 por Kalil Blanco  |  Não existem comentários »

Como apresentar uma instituição financeira global com mais de 80 anos de atuação no Brasil e soluções para os mais diversos perfis de clientes, de um jeito simples e eficaz? Aqui, na Trama, a gente sabe como! Você confere o resultado abaixo: Cliente da Trama há mais de 5 anos, a Chevrolet Serviços Financeiros (GM […]

2017 vem aí: é hora de aumentar a confiança

Postado em 22 de dezembro de 2016 por Adriano Zanni  |  1 comentário »

O ano passou voando, mais uma vez. Mas nem por isso nos esquecemos de renovar os votos de confiança num futuro melhor. Vamos nos engajar mais e mais. Apoiemos causas nas quais realmente acreditamos. Esse é nosso conselho. E que fique bem claro: nós, da Trama Comunicação, seguimos acreditando em você, hoje e sempre. Gratidão […]