08 passos que não devem faltar na organização de um evento

Postado em 21 de junho de 2017 por Trama Comunicação  |  Não existem comentários »

  Realizar eventos corporativos deixou a muito tempo de ser apenas uma ferramenta institucional e tem se tornado uma estratégia de marketing e negócios bastante eficaz entre corporações. Seja por meio de palestras, seminários, convenções de vendas ou outros formatos, os eventos tem como objetivo obter e fidelizar novos clientes, estreitar o relacionamento com influenciadores […]

Media Training: de líderes empresariais a formadores de opinião

Postado em 30 de maio de 2017 por Trama Comunicação  |  Não existem comentários »

    Para alcançar a liderança de alta performance, é preciso desempenhar uma ação integrada com essas três competências: liderança, comunicação e gestão. É muito comum encontrar gestores empresariais habilidosos em gestão que precisam aprimorar seu grau de influência em algum nível. Para a elaboração de estratégias de sucesso e o alcance de resultados efetivos […]

A Estratégia do Oceano Azul: a busca pelo diferencial competitivo

Postado em 17 de maio de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Em meio a mercados cada vez mais competitivos, empresas lutam para se destacar explorando suas margens de lucro e a qualidade da oferta. Mas para sair desse cenário, o chamado “oceano vermelho”, e começar a navegar pelo “oceano azul” das oportunidades é preciso encontrar diferenciais competitivos capazes de gerar desejo nos consumidores e minimizar a […]

7 regras para executivos nas redes sociais

Postado em 8 de maio de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Quando iniciei na comunicação corporativa eram outros tempos. Dentro das estratégias de PR traçadas para nossos clientes, era habitual sugerirmos o conhecido media training visando à preparação dos porta-vozes para o relacionamento com jornalistas das mais variadas mídias: impressas, televisivas e/ou radiofônicas. Os tempos mudaram, a internet veio com um turbilhão de novos conceitos e […]

A estratégia do Oceano Azul na Comunicação

Postado em 29 de março de 2017 por Adriano Zanni  |  1 comentário »

A necessidade de inovação no mundo contemporâneo é um consenso. Não apenas do ponto de vista tecnológico, mas também de produtos, processos e modelos de gestão. Por meio da inovação, as organizações obtêm ganhos de competitividade, impactos no seu patamar de desenvolvimento e maior dinamismo. Muito provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre a […]

O futuro do PR no Brasil

Postado em 22 de março de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Nossa diretora executiva e sócia-fundadora, Leila Gasparindo​, está na capa da Revista Negócios da Comunicação e você confere a reportagem completa a partir da página 20 deste link: https://app.magtab.com/leitor/878/edicao/17189 A matéria fala sobre os rumos da comunicação corporativa no Brasil com foco na atuação dos profissionais de PR. Foram ouvidos diretores das mais expressivas agências de […]

Você já ouviu falar em motion graphics?

Postado em 21 de março de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Motion design, design de animação, videografismo, motion graphics ou simplesmente motion é uma vertente do design gráfico que mescla princípios de design e cinema. Esse recurso audiovisual é uma das maiores tendências da atualidade em todo o mundo. Conhecido por ser atrativo e eficaz, está presente em comerciais de TV, YouTube, video clipes, cinema, shows, propagandas, […]

Manto das Multidões Penalty no Globo Esporte

Postado em 7 de março de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Para a divulgação do resultado do concurso cultural Manto das Multidões, em que o Santa Cruz e a Penalty convocaram a torcida para a criação da nova camisa do clube pernambucano, a Trama emplacou uma exclusiva junto ao Globo Esporte Pernambuco. Veja o que rolou, assista a matéria aqui! Emoção do começo ao fim. A matéria foi […]

Por que investir em conteúdo audiovisual?

Postado em 6 de março de 2017 por Adriano Zanni  |  1 comentário »

Se sua empresa ou organização ainda está na época do newsletter digital, é hora de rever conceitos! Se você ainda apoia suas estratégias de comunicação interna, única e exclusivamente, em canais off-line, como Murais, Jornais e Revistas Impressas, sinto em lhe dizer mas você pode parecer um jurássico. Não é de hoje que o mundo […]

Como será a comunicação interna em 2017

Postado em 13 de janeiro de 2017 por Adriano Zanni  |  Não existem comentários »

Qual a realidade da comunicação corporativa para o ano que acaba de nascer? Uma pesquisa realizada pela Social Base durante o mês de novembro de 2016, na qual foram ouvidas mais de 200 empresas dos mais variados portes de todo o País, acaba de nos trazer uma série de visões importantes que apontam os rumos […]