A Agência

22 anos construindo confiança

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro

Somos uma das 20 principais agências brasileiras de comunicação e relações públicas voltadas para a construção, promoção e proteção de marcas.  Há 21 anos desenvolvemos estratégias de comunicação integrada, que adicionam valor aos negócios, e tornam empresas influentes e engajadas com seus públicos por meio de uma narrativa única, original, inovadora e autêntica para a marca.

Com uma equipe multidisciplinar, atendemos mais de 40 empresas nacionais e globais, em diversos segmentos de mercado. Somos estratégicos na medida que propomos narrativas coerentes e consistentes com a identidade e posicionamento da marca e de forma relevante para os seus públicos.

Criamos projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam, engajam pessoas e negócios rumo ao futuro. Seja dentro ou fora, no local ou no global, no analógico ou no digital, promovemos para sua empresa narrativas com relevância, transparência, afetividade e verdade.

Construímos confiança e engajamento por meio do relacionamento, diálogo e narrativas que conectam 360 graus a sua empresa com os mais variados públicos.

Preparamos a sua empresa para ser influente, o sua narrativa para ser engajadora e a sua liderança para lidar com os desafios dos novos tempos. Tanto em cenários de crise, quanto nos melhores momentos. Nossa agência oferece serviços e projetos personalizados que geram: Influência, engajamento, proteção e ativação. Atendemos sua necessidades com soluções únicas de Pesquisa e Mensuração; Branding e Narrativa de Marca; Criação e Conteúdo; Mídias Sociais e Inbound RP, Imprensa e Influenciadores, Engajamento Interno e Gestão de Crise.

Diferenciais

Acreditamos na narrativa e inteligência coletiva

Pensamos Juntos

Nosso propósito é mover pessoas e negócios em direção ao futuro.
Pensamos junto com o cliente uma narrativa inspiradora. Acreditamos no poder da inteligência coletiva e por isso desenvolvemos uma metodologia exclusiva de co-criação chamada Design da Narrativa para planejar junto com o cliente sua estratégia de comunicação. A técnica é aplicada por meio de um workshop de Design Thinking para alinhar o discurso da marca a sua identidade e elaborar um discurso engajador.

Planejamos Juntos

Nosso propósito é dialogar.
Planejamos junto com o cliente como gerar valor aos seus negócios. Juntos mapeamos os públicos de interesse e a troca de valores entre esses públicos. Assim criamos uma comunicação estratégica, alinhada aos atributos de marca, capaz de conectar pessoas, ideias e propósitos comuns, criando experiências inspiradoras para cada tipo de público.

Executamos Juntos

Nosso propósito é inspirar.
Executamos junto com o cliente o alinhamento entre discurso e prática empresarial.
Essa congruência é a base para um relacionamento duradouro da empresa com seus públicos. Para isso alinhamos o discurso a identidade da empresa, ou seja, ao seu propósito, as crenças, os valores, a estética e a cultura da marca, gerando mensagens verdadeiras, que possuem lastro perante aos públicos. Essas mensagens estruturam os atributos como pilares e são usadas em toda a comunicação de forma 360 graus.

Avaliamos Juntos

Nosso propósito é transformar.
Avaliamos junto com o cliente cada ação de comunicação, dentro da sua estratégia maior de gestão de reputação. Monitoramos e medimos a diferença entre a imagem corporativa desejada e a imagem projetada pela empresa. Essa avaliação é feita em três níveis: 1- emissão das mensagens; 2- recepção e entendimento das mensagens; 3 - mudança de comportamento gerada a partir da mensagem. Com base nos resultados é feita a gestão da percepção dos atributos, diminuindo possíveis lacunas entre discurso e prática empresarial.

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Propósito

Nosso propósito é transformar e mover pessoas e negócios em direção ao futuro por meio da comunicação, da co-criação e da inteligência coletiva. Desenvolver projetos comunicacionais inovadores e inspiradores capazes de influenciar, engajar e promover o dialogo das organizações com seus públicos, alinhando todos em propósitos de bem-comum.

A crença no dialogo como a principal forma para engajar pessoas e construir relacionamentos é compartilhada por todos os profissionais da Trama. Por isso, o balão do diálogo é símbolo essencial da nossa marca. Essa crença nasce da ideia de que todos estamos interligados de forma sistêmica em uma grande Trama, na qual um sempre afeta o outro e é afetado por ele.

Por isso, temos a percepção da importância da cidadania, para nós e nossos clientes estabelecermos relações de confiança, simbolizadas pelo compromisso que assumimos perante o mundo, nossos stakeholders, as comunidades das quais fazemos parte e as pessoas que integram nossa rede de profissionais.

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Missão

Construir relacionamentos de confiança entre a organização e seus públicos, sustentada pelo tripé: ética, qualidade e diálogo.

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Visão

Ser reconhecida pelos clientes como uma parceira estratégica na área comunicacional que contribui para a sua construção de reputação por meio de relacionamentos, mesclando estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplos canais e plataformas.

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Valores

Agilidade
Conhecimento
Diálogo
Inovação
Respeito

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Nosso DNA

Em nosso dia a dia, prezamos por um ambiente descontraído e criativo. Somos guiados por ideias inovadoras e criatividade, conhecimento para gerar conteúdo com relevância, agilidade para aproveitar oportunidades, diálogo aberto para ouvir e entender o cliente e seus públicos, e principalmente pelo respeito ao outro e a diversidade.

Prêmios

Conquistados com muito orgulho

Em 2015, ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas. Em 2014, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada – São Paulo – com a campanha AVG – Projeta Nossas Crianças. Foi indicada como uma das 13 agências de mais alto nível de qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa “Agência de Confiança”, realizada Revista Negócios da Comunicação.

 

   

Nossa Equipe

Somos todos um

A Trama Comunicação reúne, atualmente, uma equipe multidisciplinar composta por mais de 35 profissionais internos das áreas de jornalismo, relações públicas, marketing, publicidade, design, mídias sociais e webdesign. Além de contar com um time externo de colaboradores e free lancers para projetos especiais.
Esse time é liderado por Leila Gasparindo, fundadora da agência e considerada uma das principais executivas de PR pela Revista Negócios da Comunicação.

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Pesquisadora da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e Mestre em Ciência da Comunicação pela mesma instituição. Bacharel em Comunicação Social Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Atuou em diversos veículos de imprensa no Brasil até 1996 quando direcionou sua carreira para fundar a Trama. Possui pós-graduação em Gestão da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Universidade de S.Paulo (ECA-USP), certificação em GRI e diversos cursos de aperfeiçoamento em Comunicação Organizacional e Branding. Acumula mais de 25 anos de experiência em Consultoria de Comunicação e Relações Públicas realizando o atendimento de empresas de diversos portes e segmentos nacionais e internacionais. Autora de artigos e livros publicados na área de comunicação, marketing e inovação. É palestrante e aconselha diretamente presidentes de empresas. Ministrou mais de 450 Media Training para empresários no país. Foi uma das fundadoras da Abracom Associação Brasileira das Agências de Comunicação. É Practitioner em PNL.

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Pós-graduada em Redes Digitais e Sustentabilidade pela ECA-USP, é jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo (1998). Possui ainda especializações em comunicação empresarial pela ESPM e em Gestão de Comunicação Hipermídia. É facilitadora Design Thinker e Pratictioner em PNL.

Com mais de 20 anos de experiência em consultoria de comunicação e Relações Públicas, já atendeu contas de diversos portes e segmentos. É sócia da Trama Comunicação há 16 anos e atualmente é responsável por estratégias de Relações Públicas e Comunicação Digital, principalmente nos segmentos de educação, saúde, terceiro setor, inovação, sustentabilidade. É também professora de cursos de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo e do Senac São Paulo, onde ministra disciplinas como Gestão de Comunicação Integrada e Gestão de Projetos em Comunicação.

Possui diversas certificações como Google Adwords, Facebook Blueprint (Facebook Ads) e Resultados Digitais (automação e marketing). Colaborou com a redação do 4º. Caderno de Comunicação Organizacional “Por que Investir em Comunicação Interna”, organizado pelo Grupo de Comunicação Interna da Abracom. É também coautora dos e-books “Para Entender as Mídias Sociais 2” e “Para Entender as Mídias Sociais 3”.

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Formada em Relações Públicas e pós-graduada em Marketing e Comunicação Publicitária pela Universidade Cásper Líbero, Design Thinker e Pratictioner em PNL. Possui especialização em Gestão de Crise Empresarial, tendo atuado nos segmentos da indústria química, alimentícia, saúde, tecnologia da informação, terceiro setor, fitness e educação. É responsável pelo planejamento e criação de estratégias de relacionamento com influenciadores, análise de sinergia com as marcas, pesquisa, recrutamento, negociação e contratação.

Há 20 anos desenvolve projetos em gestão de comunicação corporativa para grandes marcas como Danone, Grupo Arcor, Solvay Industria Química, Laboratório Novo Nordisk, Warner Lambert, Liquigás, Transpetro, entre outras, além do planejamento e gerenciamento de ações de comunicação integrada e desenvolvimento de relacionamento entre as organizações e seus stakeholders. Também possui grande expertise em elaboração de programas de prevenção de crise e campanhas de endomarketing. Na Trama Comunicação, atua como Diretora de Atendimento e Planejamento de contas dos setores alimentício, financeiro, automotivo e transporte/logística.

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Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Unesp-Bauru, possui mais de 17 anos de experiência no mercado. Já atuou como repórter e produtor da TV Record, Coordenador de Comunicação Corporativa em instituições de ensino superior e assessor de imprensa na função de gerente executivo de contas nas áreas de educação, tecnologia & inovação, saúde & bem-estar, transporte & logística, negócios, alimentação, fitness e petroquímica. Atualmente, coordena as atividades do Núcleo de Comunicação Interna e Conteúdo da Trama Comunicação. Cursou MBA em Marketing e também Radialismo, este último pelo Senac. Especializou pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) em Branding - Construção e Gestão de Marcas, além de possuir formação como Practitioner em Programação Neuro-Linguística (PNL). Possui vasta experiência no planejamento e aplicação de media trainings para porta-vozes de empresas dos mais variados segmentos, além de outras modalidades de treinamento para lideranças.

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Formada em Jornalismo, é pós-graduada pela Faculdade Cásper Líbero na área de Comunicação Jornalística, e pela Fundação Escola de Sociologia e Política na área de Ciências Sociais. Com 12 anos de experiência em comunicação corporativa, coordenou o processo de reestruturação do Departamento de Comunicação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, onde liderou a equipe do setor. Destaca-se no currículo a coordenação de todo o trabalho de assessoria de imprensa voltado à divulgação do II Congresso Africano de Estradas, evento intercontinental realizado em Luanda, Angola, em 2008. Na Trama, onde atua desde 2011, é Gerente de Atendimento na área de Relações Públicas, tendo já atendido clientes das áreas de inovação, educação, terceiro setor, saúde, bem-estar, beleza, indústria alimentícia, cooperativismo, logística, entre outros. Atualmente, é responsável por projetos das seguintes contas: Senac, Duas Rodas, Martin Brower, Varcare e Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF.

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Jornalista formada pela FIAM, pós-graduada pela FMU em Comunicação Organizacional, gerente do núcleo de tecnologia da Trama Comunicação. Com 17 anos de experiência em comunicação, já atuou como editora e consultora de comunicação. Foi responsável pela implantação do Departamento de Comunicação de empresas e coordenadora de equipes de jornalismo. Durante sua atuação em empresa de consultoria, foi editora-chefe da Revista Empresa Familiar, segmentada para todo o mercado de administração. Desenvolveu e organizou congressos mundiais. Em sua carreira atendeu clientes como AVG Technologies, Honeywell Scanning & Mobility, Chevrolet Serviços Financeiros, Dynatrace, TP-Link, Toyota, Banco Mercedes-Benz, Hitachi, Andrade Gutierrez, Sennheiser Sound Academy, DEKRA, Danúbio, Associação Nacional de Transportes Urbanos, Wittel, PST Electronics, Ministério Público Democrático, ABRAMET – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, CRBIO – Conselho Regional de Biologia, Broadcast & Cable, ITPC – Indonesian Trade Promotion Center, entre outros.

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Formado em Relações Públicas com MBA em Gestão de Projetos pela FGV e pela Universidade da Califórnia – Irvine. Atuou no planejamento, gestão e implementação de projetos de comunicação nos segmentos de tecnologia da informação, construção civil, saúde, cosméticos e educação, atendendo a clientes como Putzmeister, Sany Group, Beka-Max, UBM, Eternit Group, Genius Kye, Unilever e FESB. É professor universitário e leciona as disciplinas de Planejamento e Gestão de Projetos em Relações Públicas, Planejamento e Gestão de Mídias em Relações Públicas e Planejamento de Marketing. Foi conselheiro do CONRERP. Na Trama Comunicação é Gerente de Atendimento do Núcleo de Conteúdo e Comunicação Interna, responsável por projetos das contas do Grupo Pão de Açúcar, Chevrolet Serviços Financeiros, CHS do Brasil, Liquigás e Fitness Brasil.

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Formado em Publicidade pela FIAM, Fotografia pelo SENAC e Desenho pela Escola Nacional de Desenho. É professor de Design Gráfico e Artes Plásticas há mais de 15 anos na Escola Panamericana de Arte e Design. Atua como Diretor de arte e Criação há mais de 30 anos em agências de publicidade, promoção, merchandising e editoras. Foi Diretor de Criação do Instituto Ayrton Senna. Em sua carreira ganhou diversos Prêmios colunistas e Profissionais do ano da Rede Globo. Criou Campanhas e peças para clientes e marcas como Johnson & Johnson, Maizena, SBP, Cremogema, Knorr, Elma Chips; Alpargatas; Dow Química; Jansen Farmacêutica; Visconti, Editora abril, Editora Três, Rede Globo, Canal Futura, Grendene, Calunga, Estrela, Grow, Audi, Correios, Petrobrás, Sansung, Açúcar União, Kibon, Perdigão, Kellogg´s, Eveready, Gessy Lever, Merrel, Danone, Lojas Cem, Chocolates Garoto.

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