Blog

Sem categoria 04.10.2017

8 passos para organização de um evento corporativo

Realizar eventos corporativos deixou a muito tempo de ser apenas uma ferramenta institucional e tem se tornado uma estratégia de marketing e negócios bastante eficaz entre corporações. Seja por meio de palestras, seminários, convenções de vendas ou outros formatos, os eventos tem como objetivo obter e fidelizar novos clientes, estreitar o relacionamento com influenciadores e até treinar equipe de vendas.

Sendo tão estratégico se torna mais eficaz contratar uma empresa especializada que possui know how para evitar contratempos e garantir que seus objetivos sejam alcançados. Conheça abaixo os 8 passos que não devem faltar na organização de um evento:

 

icone alvo

Objetivo do evento – mais do que uma boa organização, é preciso definir o objetivo estratégico alinhado aos valores e proposito da empresa, de forma a que o evento crie uma reputação positiva da marca, e gere negócios e relacionamentos.

 

icone publico avo

Públicos de interesse –  definir personas, perfis do público de interesse, quais expectativas e anseios para o tipo de evento que será produzido.

 

icone pesquisa

Pesquisa – levantamento de históricos e eventos anteriores como referência para um planejamento mais assertivo, bem como outros eventos que possam ser concorrentes em datas próximas.

 

icone palestra

Planejamento – Realizar um plano de forma co-criativa entre agencia e cliente, utilizando a metodologia de Design Thinking, de forma a gerar pensamentos criativos e engajamento de todas as partes envolvidas.

 

icone fornecedores

Fornecedores – Homologar parceiros dos mais diversos segmentos para atender a todas as necessidades do evento de forma segura.

 

icone check list

Check-list – realizar checagens diárias de forma colaborativa para que cada etapa do planejamento e da execução seja seguida e nenhum detalhe fique de fora.

 

icone divulga o

Divulgação – Dar voz ao seu evento por meio de mídias convencionais, blogs, sites e redes sociais.

 

icone mensura o

Mensuração – além de levantamentos estatísticos por meio de pesquisas, durante o evento, coletar depoimentos e as principais percepções dos participantes de forma a avaliar o posicionamento da marca, seus impactos na reputação e as mudanças de comportamento dos públicos de interesse.

Sobre o autor

Leia Também

Comentários:
Fazer um comentário
Deixe um Comentário